segunda-feira, 3 de março de 2014

Resenha: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista - Jennifer E. Smith



2013 foi o pior ano para mim em questão de concentração. Boa parte do ano, eu não conseguia parar e ler um livro sequer! Quando uma das livrarias (não lembro qual: Submarino, Saraiva, Cultura, etc) fez uma - de várias - promoção onde os livros custavam 50% mais baratos, compulsiva como sou, corri e coloquei um monte no carrinho. Entre os livros que comprei, estava "A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista", escrito por Jennifer E. Smith e lançado pela Editora Record. No entanto, foi somente no início de 2014 que tive coragem de conhecer a história de Hadley e Oliver .
 Não querendo repetir o fiasco que foi o ano passado para mim em questão de leitura, forcei-me a escolher um livro e a lê-lo. E a escolha foi o livro de Jennifer E. Smith.

Particularmente, os meus livros favoritos até um tempo atrás eram os que pertenciam à uma trilogia ou série/saga, mas como sabia que não estava com a concentração necessária para acompanhar uma história "grande" e/ou "complexa", acabei optando pelo livro fininho de apenas 223 páginas, onde a autora me apresentava à uma história incrivelmente gostosa.

Confesso que não tinha muitas expectativas quanto ao enredo do livro e o havia comprado apenas por ter ficado encantada com a capa e pelo preço. Ah, se eu pudesse voltar no tempo! 
Com a narrativa contada na 3ª pessoa, a autora nos apresenta Hadley, uma personagem com personalidade e longe de ser uma daquelas garotas bobinhas, mesmo tendo uma certa inocência.

Hadley
é uma garota que acaba perdendo o seu voo para Londres por causa de quatro minutos de atraso e se vê obrigada a esperar algumas horas no aeroporto até que o próximo voo para lá decole. O motivo da viagem? O segundo casamento de seu pai, homem com quem a garota não se dá tão bem e guarda mágoas.
Convencida de que aquela viagem seria um erro, Hadley não imaginava que pudesse conhecer alguém como Oliver: um garoto britânico, bonito e simpático.

E é a partir daí que a leitura acontece de forma simples e rápida, e quando menos você percebe, já está terminando o livro com o gostinho de "quero mais". A história se passa em apenas um dia, mas temos a sensação de conhecer os personagens há tempos!

Quando terminei o livro, me odiei por alguns dias por ter adiado tanto essa leitura! Por diversas vezes, encontrei-me perguntando e questionando-me se eu tinha passado por alguma situação "E se...".

Concluindo: Jennifer E. Smith nos presenteou com uma história leve, divertida e surpreendentemente fofa!
Livro recomendadíssimo!



ISBN: 9788501095442 
EDITORA: GALERA RECORD
ANO DE LANÇAMENTO: 2013
PÁGINAS: 223

SINOPSE:
"Com uma certa atmosfera de "Um dia", mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia."


Até mais!
B.

Um comentário:

  1. Oi Bruna !!!! Adorei seu blog !!!! Eu que não tenho o costume de ler coisas que não são relacionadas a costura, até fiquei com vontade de ler o livro que você citou !!!! Parabéns pelo seu blog!!!! Adorei tudo ! Beijos para você e para todo o pessoal aí !!!! Aline

    ResponderExcluir