terça-feira, 4 de março de 2014

Doramas! ;)

Foto: [I do, I do] - 1º K-Drama que assisti! (:

No final de 2012, procurando novas séries para assistir enquanto estava à espera de uma nova temporada das que eu já assistia, acabei “topando” com um site e descobri o mundo dos doramas. E isso foi uma das melhores coisas que aconteceram na minha vida naquele ano, sem exageros. Viciada em produções audiovisuais, os doramas foram um show a parte para mim, já que sou apaixonada por grandes e criativas produções. De lá para cá, já assisti quase 20 ao todo!

Mas o que são doramas? Deixa eu te explicar:
Segundo a Wikipédia, Dorama é a definição generalizada do gênero série de televisão oriental, seja ela J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), TW-Drama (drama taiwanês), C-Drama (drama chinês) e até mesmo os Live-Action (filmes com pessoas reais quando um mangá ou anime faz sucesso).

Completando:
No meu caso, gosto de assistir os K- Dramas (tipo “novelas” coreanas), onde dois episódios são exibidos semanalmente com aproximadamente uma hora de duração, possuindo entre 16 a 21 episódios no total (mas isso vai de acordo com cada dorama).

Dada essa apresentação, deixo aqui o meu Top 10 K-Dramas!
(Em breve postarei resenhas de cada um deles.)



Top 10 - K-Dramas!


1º - Master's Sun
2º - Capital Scandal
3º - Secret Love
4º - Coffee Prince
5º - Man From The Stars
6º - City Hunter
7º - Lie to Me
8º - I do, I do
9º - Secret Garden
10 º - Personal Taste


Espero que tenham gostado!
Até,

B.

2 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar, mas tô sempre atrás de séries novas pra assistir, quem sabe eu não curta uma dessas, né? :)

    Beijos, Champagne Supernova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena, Suuh! rs... fiquei simplesmente encantada! Não sei do gênero que você mais gosta, mas nessa minha listinha aí tem variedade! rs... Espero que curta também! :*

      Excluir